quarta-feira, 2 de março de 2011

Oh abre alas que eu quero passar!

Retrospectiva

Escola: Porto da Pedra - 2010




Em ritmo de carnaval hoje comento sobre o enredo da Porto da Pedra do ano passado, que pelas minhas pesquisas (me corrijam se eu estiver errada tá?) foi a única escola de samba que ousou falar sobre moda na Sapucaí até os dias de hoje.

O enredo

Samba Enredo Porto da Pedra 2010

Enredo: Com que roupa... Eu vou? Pro samba que você me convidou

Carnavalesco: Paulo Menezes

Autores do Samba: Bira, Porkinho e Heitor Costa

Intérprete: Luizinho Andanças


Sonhar o figurino do artista

Acreditar nesta conquista, pra vaidade cultivar

Há muito tempo o homem deu no couro,

Encontrou esse tesouro,

De roupa resolveu chamar.

Mas eis que o objeto do desejo

Na magia do lampejo, se aproximou de Deus

O tempo é uma roda que não para,

Quando a razão se fez mais clara,

A humanidade renasceu


Eu sei que a arte caminhou

Modéstia à parte encontrou

Na moda a luz da emoção,

Em cada estilo uma expressão


Sou o cortesão da minha arte,

Eu sou rococó dessa folia

Ao vestir simplicidade,

O novo mundo inicia

Mudar o visual em cada estação

Modelo, sonho, nova coleção

Ao desfilar o carnaval

Na passarela a brasilidade

Beleza é fundamental, perdoe a sinceridade


Porto da Pedra eu sou

Eu sou o amor desta cidade!

Pro samba que você me convidou

Eu vou vestir felicidade

Muitos famosos encarnaram personalidades do mundo da moda nos carros alegóricos, teve até a Geisy Arruda, ela e a polêmica do vestidinho rosa!

No site da escola de samba Porto da Pedra:
Em 2010, a escola de São Gonçalo resolveu inovar e lançar moda. Com a contratação do carnavalesco Paulo Menezes, a Vermelho e Branco levou para a avenida a história da moda e da indumentária, através do enredo autoral "Com que roupa... eu vou? Pro samba que você me convidou." Na passarela do samba mostrou a evolução da indumentária através de grandes ícones que ditaram moda no Brasil e no mundo. Maria Antonieta, Napoleão, Cleópatra entre outros grandes personagem marcaram presença na história do desfile, além é claro, dos grandes modelos e estilistas brasileiros. A atriz Marília Pêra participou do desfile como Coco Channel. A agremiação obteve 10ª colocação.


Fonte - site da escola: http://www.unidosdoportodapedra.com.br/index.php?pagina=historia

Nenhum comentário:

Postar um comentário